A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais está com a previsão da implantação da NFC-e para o início de 2019. Estes últimos meses de 2018 são para adequação da área de tecnologia (TI), ajustes e testes para a implantação da emissão das notas fiscais do consumidor eletrônica no estado mineiro. Fique atento ao cronograma para que a sua empresa não fique de fora!

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais está com a previsão da implantação da NFC-e para o início de 2019. Estes últimos meses de 2018 são para adequação da área de tecnologia (TI), ajustes e testes para a implantação da emissão das notas fiscais do consumidor eletrônica no estado mineiro.

O que é NFC-e?

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, é um documento digital, que além de ser emitido é armazenado eletronicamente, facilitando assim a comunicação e a fiscalização dos dados entre empresa e SEFAZ do estado. Este modelo comtempla tanto as vendas para pessoa física, quanto para pessoa jurídica.

Ela substitui tanto a Nota Fiscal de Vendas a Consumidor (modelo 2), quanto o Cupom Fiscal emitido por ECF, podendo ser impressa em uma impressora comum ou em uma impressora térmica.

Fique atento ao cronograma no site da secretaria de estado de Minas Gerais no site:www.fazenda.mg.gov.br