O que você faz com os retalhos que estão sobrando em seu estoque?

Os retalhos podem ser gerados de diversas formas, assim como podem ter diversos destinos de saída. No sistema Pegasus, é possível controlar e otimizar este material. Vamos entender?

Controle: As peças em estoque que já são consideradas retalhos, podem ser etiquetadas e separadas por formatos. Desta forma, é possível um controle de endereçamento e armazenamento das peças, facilitando assim seu aproveitamento em um projeto futuro. Com a transferência de lote de forma automática, teremos um auxilio neste processo, deixando seu estoque ajustado. O mais interessante deste processo, é que não há interferência manual, o que reflete diretamente na diminuição de erros. No controle de retalhos, é gerado um código de transferência que sinaliza a verificação deste produto, fazendo com que o controle do processo seja ainda maior, não permitindo desperdícios de matéria prima, gerando uma redução expressiva nos custos da sua empresa.

Otimização: Aqui utilizamos a opção de “Otimização de Retalhos” do sistema Pegasus, que auxilia na escolha das peças do estoque para atender da melhor forma os novos projetos, desta forma, não tendo custos adicionais e nem desperdícios, seja de matéria prima ou de tempo dos usuários, visando ainda a agilidade do atendimento ao cliente, uma vez que a produção não começará do zero.

Em caso de dúvidas sobre como controlar e otimizar os seus retalhos, entre em contato com o nosso setor de suporte para obter todas as orientações.