Você pode aumentar suas vendas apenas aumentando sua reputação online. Se os cliente confiam em você, não apenas vão completar suas vendas, eles vão te indicar, e emprestarão a própria autoridade pessoal para que a sua empresa realize vendas. E então bastará a você transferir esas autoridade emprestada, para a sua própria.

 


Depois de todo o trabalho que temos para criar um ecommerce, todos aqueles contratos de servidor, URL, design, meios de pagamento, entrega, etc.. Pode acontecer de nem tudo dar certo. Para alguns, o sucesso online demora. Para muitos, pode não ser alcançado nunca.


Um site não é uma máquina de fazer dinheiro. Como um empresário, é fácil para você entender o conceito que eu quero passar: “Ser empresário e abrir uma loja não significa, automaticamente, ser rico”. Pouca gente entende que às vezes é o contrário. As coisas apertam e o dinheiro some. Empreendedorismo é difícil.


Não bastasse tudo isso, quando você finalmente consegue fazer o cliente entrar no seu site… Ele não compra. Depois de todo esse trabalho. Ele não compra nada…


Por quê?


A resposta é: CONFIANÇA!


Você tem sua própria perspectiva, mas coloque-se no lugar do seu cliente por alguns momentos:


Você não sabe o quanto é difícil ter um ecommerce, ou um negócio, ou qualquer coisa desse tipo. Você teve um dia cansativo, estressante. Exaustivo. Para espairecer decide surfar pela internet e ver alguns produtos que te interessam, porque você merece. Ao clicar em um anúncio, encontra aquele produto que você tanto queria, após meses de procura, em um site desconhecido. Você tem a vontade, o dinheiro sobrando na conta, mas por algum motivo, não completa a compra. Porquê?


Você não conhece a loja! Não conhece o dono. Nunca tocou nos produtos ou viu sua qualidade. Que garantia você tem de que não está jogando o seu dinheiro fora ou sendo enganado por algum hacker da internet?!


Se você conhecesse alguém que já comprou na loja e o indicou, talvez você comprasse mesmo que o preço fosse mais alto do que o do concorrente. Talvez se você tivesse visto as reclamações e as soluções dos problemas, online. Mas, com certeza compraria se você acreditasse, confiasse ou respeitasse a pessoa ou instituição por trás daquela venda.


Você pode aumentar suas vendas apenas aumentando sua reputação online. Se os cliente confiam em você, não apenas vão completar suas vendas, eles vão te indicar, e emprestarão a própria autoridade pessoal para que a sua empresa realize vendas. E então bastará a você transferir esas autoridade emprestada, para a sua própria.


E como você aumenta sua reputação?


Em grande parte, da mesma maneira que você faz na sua loja física. Respeite seu cliente, faça um pós-venda excelente e mostre ao seu público que você é uma autoridade no assunto por meio das suas redes sociais ou um blog. Mas não se atenha apenas a essas ideias, o importante é a percepção do seu cliente de você.