Pensando nisso, nós da Softsystem, estamos investimos fortemente no trabalho remoto, desde 16 de março, para que nossos colaboradores não sejam expostos a esta pandemia. Para isso se tornar possível, investimos no sistema de telefonia, onde cada colaborador recebeu um ramal da empresa para trabalhar de casa, com todas as ferramentas de trabalho necessárias para a execução das tarefas diárias.

Tamanho da Imagem M


 


A pandemia do COVID-19 vem impactando fortemente o nosso planeta, nosso país, nossos lares e empresas. E neste momento tão delicado, temos que pensar em primeiro lugar na preservação daquilo que nos é mais valioso, nossas vidas e de nossas famílias.


Pensando nisso, nós da Softsystem, estamos investimos fortemente no trabalho remoto, desde 16 de março, para que nossos colaboradores não sejam expostos a esta pandemia. Para isso se tornar possível, investimos no sistema de telefonia, onde cada colaborador recebeu um ramal da empresa para trabalhar de casa, com todas as ferramentas de trabalho necessárias para a execução das tarefas diárias.


A Softsystem sempre prezou pela segurança do armazenamento dos dados que são hospedados na nuvem Azure da Microsoft, o que viabiliza a realização do teletrabalho sem perda do padrão de qualidade no atendimento que sempre oferecemos aos nossos clientes.


Nossa equipe de gerência está permanentemente empenhada, para que esta transição para o teletrabalho ocorra sem impacto aos nossos clientes. Mas sabemos que a interação humana é essencial para tudo na vida, então estamos comprometidos em manter uma proximidade digital entre nossas equipes para que não percamos o foco nos nossos trabalhos.


Hoje, 100 % da Softsystem está em regime de teletrabalho, e nossa gerência está empenhada em manter a união e o foco dos nossos colaboradores nas atividades que empenham. Assim, vamos continuar o trabalho normalmente.


Nosso suporte está atendendo no horário comercial com a mesma equipe, e os chamados de suporte deverão ser abertos na Área do Cliente, para que nossos técnicos entrem em contato como de costume. 

Os serviços online do E-commerce e e-Vidraceiro, estão dimensionados para um eventual aumento de demanda neste período.


A equipe de tecnologia está empenhada na evolução dos produtos: Cosmos, Pegasus, Orion, SoftMKP, Plataforma E-Commerce e e-Vidraceiro, agregando novas funcionalidades e desenvolvendo novas ferramentas que irão somar aos nossos sistemas.


As dificuldades que as empresas estão passando por conta da propagação global do COVID-19 vão passar. Juntos, mesmo a distância, com apoio de todos, o mundo irá superar mais esta adversidade.


Grande abraço,

Cláudio Humberto, CEO da Softsystem Engenharia em Software.