O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou no dia 18 de março a prorrogação, por seis meses, do prazo de pagamento de tributos federais do Simples Nacional. A medida vale para os valores apurados a partir de março.

Tamanho da Imagem P


O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou no dia 18 de março a prorrogação, por seis meses, do prazo de pagamento de tributos federais do Simples Nacional. A medida vale para os valores apurados a partir de março. 


A alteração integra um conjunto de medidas tomadas no âmbito federal para minimizar os impactos do coronavírus nas empresas. Ela também se aplica aos Microempreendedores Individuais (MEI).



II - o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; e



III - o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.



A prorrogação havia sido anunciada anteriormente pelo governo federal. Na ocasião, a previsão era prorrogar prazo em três meses.



Clique aqui para ler a Resolução 152


Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios